Pra que Arquieto(a) se tenho meu Pedreiro?

Por que o profissional é essencial? descubra o que fazemos e tire suas conclusões! 

por Rogério Basile Quadrado | 07/06/2017

Pra que um(a) arquiteto(a) se tenho meu pedreiro?

Por que não fechar o projeto só com a loja de armários embutidos que já me mostra um 3d incrível da minha casa? 

Por que chamar o(a) arquiteto(a) se meu eletricista faz?

Tenho encanador, por que o arquiteto precisa se meter nisso?

Ah o empreiteiro me falou. Eu sei mais que os arquitetos, pra que gastar dinheiro com isso?

O que um(a) arquiteto(a) faz?

Saiba aqui todo o trabalho feito por nós profissionais da arquitetura para você entender que não, nós não cuidamos só da escolha do azulejo. Sua luz vai ficar no lugar certo, seu encanamento não vai precisar de sifão sanfonado para conseguir chegar no lugar certo e depois dar cheiro ruim!

Vamos lá.

Ao explicar o que nós arquitetos(as) fazemos, você poderá entender melhor os motivos para você procurar algum(a) profissional capacitado(a) que estuda por 5 anos para sua formação e não para de se aprimorar nunca, pois precisa estar sempre atento(a) a tudo de novo no ramo de construção civil (não só o piso na cor "tal", mas acabamentos elétricos, hidráulicos, decoração, tendências de mercado e em soluções estruturais, acabamentos, etc. Para sua comodidade.

Quando contrata-se um(a) profissional de arquitetura, vejam quais os passos e trabalhos que você pode e deve exigir desses profissionais:

1. Levantamento de perfil do(a) cliente/custos/projeto inicial: 

Entramos em contato com nossos clientes para entender os motivos de mudar o existente, levantamento de todo o estilo/perfil e como muitas vezes casais tem estilos completamente diferentes, nós poderemos adequar numa estética a agradar a todos.

Após esse levantamento, fazemos um pré projeto para ir adequando ao perfil/desejo dos clientes.

É de extrema importância que seja informado o quanto pretendem investir na obra.

Não é para o(a) profissional saber o quanto cobrar, mas sim, quais tipos de materiais procurar, dentro do orçamento existente.

Muitos clientes tendem a ficar com desconfiança achando que se informar o quanto tem para gastar ou pretendem investir, haverá alteração no investimento com os profissionais, mas sem ter essa estimativa, ficamos sem saber o que é pretendido em relação a materiais. Por exemplo: Existem lustres que o preço varia de R$ 400,00 até R$ 60.000,00.  Por isso é extremamente necessário termos um budget para trabalharmos em cima.

2. Fase de execução (o que nós fazemos)?

Após fechado o projeto, dá se início a execução de obra e para adequar diversos fornecedores, o(a) arquiteto(a) é imprescindível para auxiliar a tudo se encaixar exatamente sem ter problemas com pequenos espaços de passagem, cadeiras, etc.

Mas não ficamos só nisso. Dentro dessa execução nós fazemos:

a. Projeto estrutural / executivo:

b. Projeto de elétrica;

c. Projeto de Hidráulica;

d. Projeto de forro e Iluminação;

e. Projeto de armários (sim, dentro da necessidade dos clientes, desenhamos os espaços, em conujnto com empresa de armários embutidos ou não);

f. Projeto de Paginação de Pisos: para que não fiquem muitos cortes nas peças, levantamos todas as áreas para e vemos o melhor formato/tamanho de piso/revestimento a ser instalado para que se evite 

 

 

 

Assim você não se arrependerá depois da sua escolha do "barato que pode sair muito mais caro" do que você imagina!

REGISTROS PROFISSIONAIS

CONTATO:

11 3075-3018  11 98383-8338 (whats app)

contato@rqarq.com.br

Atendimento na Grande São Paulo e Baixada Santista